sexta-feira, 25 de maio de 2007

Soneto Da Paixão Inesperada

Forte, sozinho no terreno
As belas mãos tocam a campainha da casa
Os olhos nus e o peito peludo e moreno
Marcam a alma como ferro em brasa.

Alma marcada, peito aberto
Ferida escancarada e quente
Templo de magia : corpo e mente
Alegria precoce como amor materno pelo feto.

Me diga meu pulso
O que é o meu desejo?
Pelo o que choro em desespero no meu leito?

A palavra amiga que estraçalha o tesão
O beijo divino, a embriaguez,
O coma, a paixão, a solidão.



*Primeiro poema que fiz para a minha maior paixão, o escrevi em março de 2005, a primeira vez em que ficamos.
Diga-se de passagem, meu único soneto: forma "perfeita" para a Pessoa perfeita.

A foto é a minha favorita, feita em nossa primeira lua-de-mel em setembro de 2005.

6 comentários:

Fausto Suzuki disse...

Sim, agora sim:
Parabéns, Pessoa.
uaheeuahuea
Eu não saco muito de poesia.
MAs quando tem tesão na parada, mermão, salta à vista.
:*

Unknown disse...

Realmente, quando se faz algo com tesão sempre sai bem feito...
Adorei, um dia ainda encontro alguém para servir de inspiração... hehe
Abração!!!!

Dany Neris disse...

O amor quando é puro é igual a água transparente. E teu cálice é de ferro, forte, valente.
Felicidade não é momentania, ilusão é brincadeira de criança.
.
.
Paixão + amor é igual a sempre...
Joaquim vai ser um fruto lindo, e vejo que metade de 2 vai se tormar muito mais que um.
.
.
Acho vcs um casal. lindo, perfeito.
Felicidades muitas mil.

Thiago Q. disse...

que luuxo!!

vo add...


add ae tbm...


=*'s

Alexandre Avelar disse...

Pense num caboco escroto!
=)
Ulha a Danyneris de revelando ali embaixo, diz que!!

Anônimo disse...

Eu não entendi muito a parte da palavra amiga que estraçalha o tesão. Soou-me paradoxal a tanta paixão em todos os outros versos. Eu não entendi se o que é "menos valoroso" é a tal palavra ou o tesão.